Dia da Noiva: o que não pode faltar?

Dia da Noiva: o que não pode faltar?

O Dia da Noiva inicia ao acordar na data do casamento e continua até que a marcha nupcial comece a tocar. Esse é um momento para a noiva se preparar e refletir sobre a hora de dizer “sim”.

Para que tudo saia como o esperado, é essencial que este período inclua algumas atividades essenciais. Ao ficar por dentro do que não pode faltar, você consegue planejar corretamente.

A seguir, veja o que deve estar presente no Dia da Noiva e entenda o papel de cada escolha!

As massagens são ótimas para aliviar o estresse

Para começar o dia bem e lidar com todas as emoções, vale a pena recorrer às massagens. Elas são feitas de diferentes modos, como as com óleos essenciais, com pedras quentes e com várias outras técnicas.

A ideia é passar por técnicas que garantam bastante relaxamento e descanso para as fortes emoções que virão. Banho em ofurô de pétalas, meditação e outras propostas também são muito bem-vindas nesse momento.

A manicure e a pedicure compõem o Dia da Noiva

Depois de iniciar o dia com o pé direito, é hora de cuidar de todos os preparativos. Na parte de beleza, a manicure e a pedicure surgem primeiro, para dar tempo de todos os produtos secarem o bastante.

Dependendo do caso, você pode escolher realizar o alongamento de unhas para conseguir um visual ainda mais bonito. Dá para fazer as duas simultaneamente, o que garante um bom aproveitamento do tempo.

Depois, vale fazer um lanche rápido no estilo brunch ou almoçar para se preparar para o restante do dia.

A maquiagem e o penteado complementam o vestido

Na sequência, o Dia da Noiva inclui mais cuidado com a beleza e preparação para o grande momento. O cuidado com a pele e com a maquiagem envolve o uso de produtos com boa cobertura e alta resistência, afinal, não dá para evitar as lágrimas.

No entanto, é preciso ficar de olho e não realizar tratamentos estéticos. Mesmo uma limpeza de pele pode causar reações adversas, como manchas e marcas. Para não estragar esse dia especial, é melhor evitar.

Quanto aos cabelos, a preparação inclui o penteado escolhido para dizer o “sim”. Nesse momento, também é fundamental posicionar o arranjo ou acessório de cabelo, se for o caso.

Após tudo ser finalizado, vale ter uma ajudinha para usar o vestido e os sapatos, de modo a ficar pronta para subir ao altar.

Os registros fotográficos eternizam os preparativos

O Dia da Noiva é mais que um momento de beleza ou preparação. Na maioria das vezes, ele é cercado pelas madrinhas, familiares próximas e amigas. Todas se arrumam juntas e compartilham as expectativas e o nervosismo desse dia.

Uma bela forma de deixar isso tudo registrado é por meio das fotos. Então, vale pensar na presença de um profissional de fotografia, que poderá adicionar seu olhar sobre esse período que também tem o seu charme.

O Dia da Noiva torna o casamento ainda mais especial e é fundamental para que você se prepare. Ao incluir essas etapas, dá para garantir que tudo saia como o desejado.

Para fazer a escolha perfeita, veja 6 estilos maravilhosos de maquiagem para noiva!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.