Dicas de casamentos para os convidados

Dicas de casamentos para os convidados

É muito comum encontrarmos listas e dicas de casamentos para os noivos. Muitos sites, inclusive nós aqui da WM Joias, escrevem sobre como agir durante a organização, como escolher cada detalhezinho para que a celebração da união seja inesquecível, mas nem sempre atentamos ao fato de que os convidados também precisar ter algumas coisas importantes em mente. É por isso que hoje resolvemos fazer um post dedicado unicamente aos convidados das festas de casamento.

1. Você só é convidado depois de ser convidado

Parece uma dica óbvia, mas é sempre bom lembrar: não se convide para a festa dos outros. Organizar um casamento é uma tarefa difícil e especialmente cara. Os noivos com orçamento mais limitado precisam fazer uma lista de convidados filtrada, selecionando unicamente as pessoas mais especiais para que não ultrapasse o valor estabelecido pelo casal. Portanto, nem sempre os noivos poderão convidar todas as pessoas que convivem com eles e se você ficar se convidando, pode acabar virando uma situação totalmente constrangedora.

2. Não peça para ser padrinho ou madrinha

Em hipótese alguma se ofereça para apadrinhar um casal. Os noivos escolhem os padrinhos e madrinhas de acordo com os afetos e sentimentos deles e é importante que essa decisão seja sincera e legítima, sem pressão de ninguém. É uma honra e uma alegria receber um convite desses, melhor ainda se for de livre e espontânea vontade do casal, não é mesmo? Sem contar que é super chato essa de ficar se oferecendo pras coisas.

3. Só leve acompanhante se o convite permitir

Como explicamos no primeiro item, muitos noivos tem uma lista de convidados limitada e quanto mais pessoas na festa, mais cara fica a celebração do casamento. Tudo é planejado com o número certinho de convidados, então não se sinta livre para ficar convidando pessoas extras para as festas de outras pessoas. Alguns convites deixam bem claro que é permitido levar acompanhante, aí sim, pode chamar o/a crush ou um/a amigo/a para ir junto!

4. Não vá de branco e nem de tons bem claros

Pessoal, tem que goste de tradição e tem quem não goste, mas, por via das dúvidas, melhor não apostar no equívoco. Deixe o branco e os tons claros para a noiva, não tome esse lugar para você!

5. É bem feio ir só na festa

Quem não gosta de festejar, comer, beber e dançar, não é mesmo? Mas o casamento não é só isso! Muitos casais optam por uma cerimônia religiosa ou alguma celebração da união antes da festa e é um momento único e importante para o casal. Se você foi convidado/a para o casamento, é porque os noivos querem que você testemunhe e participe com eles desse momento em que eles prometem estarem juntos para sempre e oficializam a união, então esteja lá!

6. Cuidado com o vexame

Se você adora brindar e beber socialmente, tudo bem! É um dia de festa e de muita alegria, todos querem comemorar e aproveitar o dia! Só tome cuidado com a quantidade para não exagerar e dar vexame. Lembre-se: o dia é dos noivos, não seja o centro das atenções e nem atrapalhe a festa dos outros.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.