Dicas para fazer o pedido de casamento

Dicas para fazer o pedido de casamento

O pedido de casamento é um dos momentos mais marcantes da vida de uma pessoa, até porque ele marca a transição e o amadurecimento do casal em uma relação e o início do sonho de uma vida a dois. É por isso mesmo que o pedido de casamento deve ser pensado de forma especial. Se você está pensando em pedir a mão de alguém, então nós vamos te ajudar! Vem com a gente!

A escolha da ocasião

Você quer que o pedido de casamento seja romântico, em um dia especial, em um lugar que simboliza muito para vocês, então precisa escolher e planejar uma ocasião para tudo acontecer. Pode ser um jantar, um passeio romântico… O mais importante é não forçar a barra e seguir a personalidade que vocês formam enquanto casal. O que isso significa? Que o que é o ideal para um casal pode não ser para outro, porque as pessoas vivenciam coisas diferentes que se tornam importantes de jeitos diferentes. Então escolha algo que represente algo para vocês, deixe tocando uma música que lembre um dia bom que passaram juntos, com uma comida que traga alguma memória para vocês. Entendeu?

A surpresa

SEMPRE vemos pedidos de casamento em filmes e novelas e ficamos sonhando com uma grande surpresa em praça pública com as pessoas aplaudindo, mas muito cuidado! Nem sempre as pessoas gostam de ser tão surpreendidas assim e tem muita gente que acha que gestos grandes demais são constrangedores. Então conheça bem seu parceiro/parceira antes de elaborar algo muito mirabolante e grandioso. Talvez, algo mais intimista seja mais marcante e especial do que provas de amor em público. Então, pode abusar do fator surpresa, mas respeitando a personalidade de quem você ama. É uma pessoa extravagante e ultra romântica? Então tá liberado marcar uma serenata embaixo da janela dela em pleno horário do rush. Mas, do contrário, é uma pessoa tímida e mais intimista? Então deixe a surpresa apenas para vocês dois.

Quem pode pedir?

Xô, século passado!! Se antigamente os rapazes precisavam pedir a mão das filhas para seus pais, hoje em dia essa tradição já caiu por terra. É claro que tem quem ainda faça questão desse tipo de coisa e tudo bem, mas se você não é apegado a isso, então já pode superar! É mulher e quer pedir o namorado em casamento? Peça! Não precisa ter vergonha, isso não significa que você está desesperada para casar, só significa que você o ama e quer passar a vida toda ao lado dele.

As alianças

O par de alianças é importante para essas ocasiões! Os anéis de compromisso simbolizam o amor e a união que o casal jurou manter eternamente entre si. É ideal que o par de alianças escolhido combine com a personalidade do casal, podendo ser anéis mais modernos ou mais tradicionais, mais trabalhados ou mais simples. Todos esses tipos de alianças de casamento você pode encontrar na Loja Online da WM Joias. Então corre lá para escolher já a sua!

Até a próxima, pessoal!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.