Dicas para madrinhas e padrinhos de casamento

Dicas para madrinhas e padrinhos de casamento

Sua amiga/seu amigo vai se casar e te convidou para apadrinhar a união? Primeiro de tudo, parabéns! Ganhar o título de madrinha ou padrinho de casamento tem um grande significado, sobretudo no que diz respeito à sua importância na vida do casal.

O papel dos padrinhos é testemunhar e zelar pela vida dos noivos, ajudando na relação, seja como conselheiros ou como mão de obra na hora de por a mão na massa (com filhos, mudanças de casa, organização de eventos e qualquer ocasião em que um help seja bem vindo). Para a organização do casório, os padrinhos e as madrinhas também devem ser parceiros, pois, como todos sabemos, os noivos estão à flor da pele, nervosos, ansiosos pelo casamento, sem contar que elaborar uma festa desse tipo não é fácil.

Então, nós da WM Joias vamos dar algumas dicas que podem ajudar nessa missão madrinha/padrinho. Curtiu a ideia? Então vem com a gente!

1. Sejam a solução e não o problema

Essa é uma dica MUITO importante! Se os seus amigos estiverem organizando uma festa para celebrar o casório, saibam que eles estão sim ficando loucos, porque são muitos detalhes, muitas demandas e muito dinheiro envolvidos. Eles pensam em cada coisinha para que seja do agrado deles, mas que também seja agradável à família, aos padrinhos e aos demais convidados, e fazem isso com amor, pois querem compartilhar esse momento importante de suas vidas com as pessoas que são importantes para eles. Então é o seguinte: não questione as decisões, não critique as escolhas, a não ser que seu amigo ou amiga tenha pedido sua ajuda. Não leve mais problemas, a não ser que seja algo impossível para você resolver. O ideal é que você sempre ouça os noivos, pergunte se existe como ajudar e ofereça soluções. Essa é a palavra-chave dos padrinhos, ok?

2. Esteja sempre por perto

Sabemos que hoje em dia a vida é corrida pra todo mundo e nem sempre podemos estar presente, mas nada impede que você tire um dia da semana para fazer, ao menos, uma ligação, ou mandar uma mensagenzinha de vez em quando perguntando como o noivo ou a noiva estão. Quanto mais próximo da data do casamento, mais ansiosos eles ficam e vocês devem ser o porto seguro para que eles não caiam em suas inseguranças.

3. Sim, vocês vão organizar as festinhas pré-casamento

Chá de lingerie e despedidas de solteiros, se for rolar, é por conta de vocês. E quando dizemos conta, não significa financeiramente, mas a organização está nas mãos dos padrinhos e das madrinhas. A regra principal na hora de organizar esses eventos é: nunca se esquecer de que a festa não é para você. Isso significa que você precisa preparar essas festinhas de acordo com os gostos do noivo e da noiva, ok?

cuidado para não exagerar na comemoração rs

4. Suas responsabilidades não acabam depois da celebração do casamento

Uma vez padrinho/madrinha de casamento, para sempre padrinho/madrinha de casamento. Essa não é uma função que acaba quando termina a festa de comemoração do casório. Então, seja sempre presente na vida deste casal. Ligue de vez em quando, ofereça sempre ajuda, fortaleça a amizade para que vocês estejam sempre em sintonia, mantendo os laços fortes que os unem hoje.

 

Até a próxima, pessoal!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.