Do noivado ao casamento: saiba quanto tempo leva

Do noivado ao casamento: saiba quanto tempo leva

Então, você conheceu o amor da sua vida, passaram momentos maravilhosos juntos e o pedido foi feito. Quanta emoção, não é mesmo? Isso quer dizer que os dois apaixonados deram mais um passo rumo à união definitiva e estão comprometidos um com o outro.

No entanto, depois do pedido, muita gente se questiona sobre o tempo que esse noivado deve durar. Ninguém quer ficar noivo indefinidamente, mas também não é conveniente apressar as coisas sem ter uma base sólida para casar.

Você está nessa situação? Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo o post e entenda mais sobre o percurso do noivado ao casamento.

Amadureça o relacionamento e comece a se organizar

O tempo coberto do noivado ao casamento vai depender muito do casal e suas expectativas de vida. Pessoas que já têm uma estrutura financeira estável, como um bom emprego e um imóvel, certamente precisarão de menos tempo do que um casal que ainda está terminando os estudos, por exemplo. Afinal, o casamento é um passo importante e precisa ser dado em comum acordo, com muita certeza.

Agora que vocês já decidiram passar a vida inteira juntos, está na hora de começar a organizar tudo. Alguns casais preferem construir uma casa, outros querem investir mais, outros precisam se estruturar melhor. Tudo isso influencia no tempo que demora até casar.

O ideal é que os dois amadureçam a ideia juntos, sonhem e façam planos realistas. Esse começo também é parte importante do relacionamento e será lembrado quando já estiverem juntos há muitos anos.

Use o tempo do noivado ao casamento para juntar dinheiro

O pedido foi lindo, vocês se amam e estão felizes juntos, mas um casamento custa dinheiro. É provável que vocês sonhem com alguma festa, com o vestido ideal ou com aquele par de alianças incríveis.

É imprescindível organizar bem as finanças para o casamento. Pensem no evento que desejam realizar, comecem o planejamento financeiro em cima disso. Vocês vão pagar tudo sozinhos? Alguém mais vai ajudar? Mobilize a família e amigos nesse sentido.

Vale a pena criar uma conta bancária apenas com essa finalidade. Outras ações também são bem-vindas, como rifas e vaquinhas. Use a criatividade.

Aproveite esse tempo para planejar a cerimônia

Então está tudo resolvido: vocês não precisam comprar casa, guardar dinheiro ou esperar a formatura na universidade — e estão ansiosos para marcar logo a data. Nesse caso, vale lembrar que planejar um casamento demanda certo tempo.

Escolher o local, fazer a lista de convidados, contratar o buffet, decidir o vestido, etc. Todo esse processo demanda um prazo mínimo que pode variar entre seis meses e um ano. Até mais, dependendo da data que você deseja, ou se o local for muito concorrido.

É importante ressaltar que o tempo que vai levar do noivado ao casamento depende unicamente do casal. Foi-se a época em que um noivado com mais de dois anos era malvisto. Atualmente, esse prazo varia muito. Há pessoas com mais de dez anos de noivado. O importante é que vocês se sintam confortáveis com a decisão e façam tudo de comum acordo.

Gostou das dicas e informações do post? Siga as nossas páginas no Facebook e Instagram para descobrir tudo o que você precisa saber para realizar o casamento dos seus sonhos.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.