DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE CASAMENTOS

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE CASAMENTOS

Femininas:
As madrinhas estão proibidas de usarem vestidos pretos ou brancos independente do horário da cerimônia ou estação do ano.
O preto, por causar percepções negativas e interpretações duvidosas dos desejos que a madrinha tem da união e o branco por ser cor exclusiva da noiva. O mesmo vale para trajes muito volumosos ou franzidos, que também invadem o território da protagonista da cerimônia.
Com relação aos trajes: quanto mais tarde, mais formal deve ser a cerimônia e mais restrito o comprimento dos vestidos. Mas a diferença é sutil, pois estamos falando sempre de uma ocasião formal. Além disso, só apareça respeitando o traje estipulado no convite, que deve sempre prevalecer sobre qualquer regra ou gosto pessoal. O casamento é um momento planejado em seus detalhes e hora de render homenagem e respeito aos anfitriões.
As mães dos noivos podem usar vestido ou tailleur longo ou abaixo do joelho, dependendo da formalidade. Modelos sóbrios e discretos, nada de cores metalizadas, decotes ou estampas exageradas. Tons claros como pérola ou marfim, que possam disputar com a noiva, também não são recomendados.

Masculinas:

A gravata é obrigatória no casamento, pois é uma ocasião formal. Na cerimônia apenas as crianças estão dispensadas da gravata. Todos podem tirar a gravata na festa, que é um momento de descontração.
O noivo e padrinhos devem usar cores sóbrias como azul-marinho, cinza, grafite ou chumbo. O terno cor-de-rosa ou azul bebê fica bem apenas para o noivo de marzipã em cima do bolo. Terno branco apenas se quiser ser confundido com garçom ou reviver a primeira comunhão!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.