Enfim… Noivos!

Enfim… Noivos!

Ficamos muito tempo sem ouvir a palavra “Noivado“, tanto a palavra, quanto a cerimônia tinham caído no esquecimento e entraram em desuso. Durante muitos anos era cafona ficar noivo, coisa do passado e brega para muita gente.

Mas graças à Nossa Senhora Casamenteira ( sim, ela deve existir!) essa moda voltou com tudo e com muito, muito bom gosto e tem encantado tanto quanto os casamentos.

Já não temos mais desculpas para adiar a oficialização do pedido de casamento né?! Semana passada a gente deu várias dicas sobre modelos e tipos de Alianças e ainda trouxemos algumas ideias para fazer a pergunta mais importante: Quer Casar Comigo? Se ainda não leu o post, corre e clica AQUI pra ler!

noivado-1

 

O legal da história é que não é porque esses eventos são tradicionais que não podem ser inovados e é justamente por causa dessas transformações que noivar se tornou uma tendência fortíssima no mundo encantado dos Casamentos.

Quem se lembra de quando o rapaz pedia ao pai a mão da noiva? Bem, hoje as coisas mudaram um tiquinho, e a comemoração ficou menos informal e adquiriu novas características. E há muitas dúvidas em relação a esse novo velho mundo. Noivar ou não noivar? Eis a questão.

Há alguns anos, antes da emancipação da mulher, éramos propriedade de nossos pais e depois de nossos maridos, por isso nas tradições mais antigas os pedidos obrigatoriamente eram feitos assim, e se não houvesse consentimento, nada de casório. Que bom que isso mudou né?! E hoje podemos decidir por nós mesmas. Mas isso não descarta a atenção e delicadeza com nossos amigos e familiares, afinal não somos uma ilha, nem mesmo quando estamos com quem amamos.

noivado-2

Quando o assunto é noivado, nada, absolutamente nada, nem mesmo ele, são obrigatórios, só a alegria e muita, muita festa!

Não há um roteiro prontinho, cabe a cada casal decidir como realizar e fazer deste momento especial, para os dois e para os convidados, que podem ser muitos ou pouquíssimos, numa festa mais glamourosa, ou numa cerimônia super intimista. O melhor de tudo é comemorar!

 

noivado-4

Fonte: Casando em BH

Com o pedido feito é hora de pensar o dia, hora e lugar e ainda como o casal quer celebrar essa data e como socializar a decisão.

Pode ser um brunch, um almoço com a família, um coquetel, um piquenique, um encontro num barzinho.

noivado-5

Foto: iCasei

Pode ter bolo, música, lembrancinhas e não pode faltar as fotos, muuuuitas! Do casal, dos convidados. Registrar é sempre uma opção maravilhosa para eternizar os momentos e também vai servir de arquivo para o Grande Dia.

 

noivado-6

Foto: Lápis de Noiva

 

Na maioria das comemorações de noivado, o ápice ou o momento mais sublime é a hora da troca das Alianças. Elas também não são obrigatórias, mas quase todo mundo opta por este estilo mais tradicional. É um momento muito especial e a joia de casamento ocupa um lugarzinho único. A tarefa de escolher a Aliança perfeita exige carinho e dedicação.

 

noivado-3

 

Como já falamos aqui, nos Estados Unidos e em outros países da Europa, existe a tradição do Anel de Noivado e aqui no Brasil este costume tem sido cada vez mais difundido. Os queridinhos são o modelo Solitário, principalmente os que trazem o Diamante com toda sua preciosidade. A WM Joias têm modelos maravilhosos e únicos se o casal optar por este estilo. Clique AQUI e se apaixone por eles.

img_post_4_texto

Mas para os casais que buscam o jeito mais Clássico para oficializar a união e não abre mão das milenares Alianças, quase 2 Mil modelos te aguardam no site para a difícil e encantadora escolha

 

2655

Foto: WM Joias

 

O momento é único e especial. Cuidar de cada detalhe com carinho e dedicação só vai deixá-lo mais bonito e intenso, além de inesquecível.

Seja como for, onde for e com quem for, compartilhar a felicidade só a faz aumentar.

 

 

Acompanhe nosso Blog para dicas incríveis!

Curta nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.