Faça do limão, uma limonada!

Faça do limão, uma limonada!

Não gente, o post de hoje não é de culinária, embora seja uma verdadeira paixão. Nem receitinha de suco detox, que tá na moda e é gostoso, além de ser um bom aliado para quem está nesse processo quase irracional dos preparativos de casamento.

 

suco-verde-2

 

Como estamos já há alguns dias falando de fotografia, um tema super importante e que desperta várias dúvidas e milhares de ideias (algumas já falamos por AQUI! e a última postagem deu dicas de Ensaio com Alianças, é só clicar!) pensei em falarmos um pouquinho sobre como lidar com o fato de que hoje todo mundo carrega uma câmera fotográfica e isso, muitas vezes pode gerar um conflito.

Esse papo seria totalmente dispensável há alguns anos, quando pouquíssimas pessoas tinham acesso a uma câmera, o filme era caro e a revelação então, nem se fala. Mas hoje não é mais assim né. Você pisca e tem centenas de pessoas fotografando, fazendo selfie na frente dos noivos e de repente, pronto, estragou um enquadramento bacana.

Gente, não existe um manual que vai junto com o convite indicando o comportamento adequado em um casamento de pessoas queridas, mas bom senso é sempre bem vindo em todas as situações da vida. Adoro fotografias, amo as memórias que elas nos trazem, inclusive aquelas mais naturais e descontraídas, mas em eventos desse tipo precisamos evitar os incômodos ao máximo, para não causar desconforto nos profissionais que farão o trabalho e que já sabem como agir, e nem frustrar o casal quando for olhar as fotos e ver que saiu um celular bem no meio do rosto deles.

177lg

O noivo quase pedindo licença pra ver noiva entrando. Não pode gente!

 

Pessoas maravilhosas, não é proibido fotografar o casamento da irmã, do tio, do melhor amigo! Nada é proibido! É um dia de muitas emoções, carinho, lembranças, memórias importantes e que precisa, com certeza, ser registrado. só é preciso ter cuidado e delicadeza. É um momento importante para todo mundo, e todos têm que sair felizes e realizados.

Lembra que falamos por aqui do Site de Casamentopois é, ele é uma ótima opção para dar esse tipo de orientação. Hoje em dia é possível ver indicações de “Casamentos Desconectados” e os noivos já indicam de alguma forma que preferem mais sobriedade no uso de dispositivos. Tudo feito com jeitinho será sempre bem recebido.

e-600x400

 

Particularmente, acho que é um desafio hoje controlar o uso de equipamentos desse tipo. Não dá para pedir para uma pessoa não usar o celular né, também é uma medida indelicada. O segredo, a meu ver, está no equilíbrio entre todas as partes, e como já falei, com bom senso todo mundo fica feliz no final.

Mas há também os casais que amam essas intervenções e querem aproveitá-las para dar o tom moderno ao evento, inclusive estimulando o uso de câmeras digitais, postagens em redes sociais e criam até uma hashtag para divulgar as fotos dos convidados.

duda-e-vitinho-e1361630515538

Outra opção que acho super bacana também é a distribuição de câmeras descartáveis durante a cerimônia e a festa. Quem não se lembra do desespero do Chandler ao perceber que havia perdido as do seu casamento com Mônica em Friends?

monica-y-chandlerfriends_numerocero-580x2201202380842

Distribuir as câmeras entre os amigos, com orientações de como usá-las ao longo do evento pode trazer resultados surpreendentes e bem emocionantes na hora de revelar e construir seu álbum de casamento.

Tá vendo, como fazer uma limonada com o limão fica muito mais gostoso e todo mundo gosta.

Gente, agora pra terminar, deem uma olhadinha nesse vídeo, resultado do trabalho do fotógrafo inglês Peter Adams-Shawn, que retratou um casamento literalmente pelos olhos dos convidados. Um jeito muito delicado de contar uma história.

 

Lindo né?!

A fotografia tem um poder incrível de tirar de nós as melhores e mais intensas emoções, além de ser um registro fantástico de nossa história.

Pensem, planejem, sonhem com cada detalhe. Convidem um bom profissional para ficarem satisfeitos com o resultado e curtam cada momento que vai ser eternizado pelas fotos 🙂

 

Não deixem de seguir a WM Joias aqui no Blog e aproveitem para dar uma espiadinha na nossa página do facebook e também no Instagram!

 

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos, para coroar esse momento único!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.