Ideias para um casamento civil especial

Ideias para um casamento civil especial

Muitos casais optam por casar apenas no cartório, o chamado casamento civil. Isso pode acontecer por vários motivos: por economia, por não ter religião, por preferir algo mais simples, entre outros. Mas não é só porque o casamento não terá a cerimônia religiosa que ele precisa ser sem graça.

O casamento no cartório é a real efetivação na união para o Estado, portanto, ele tem muito valor. Por isso, ele não precisa ser uma ocasião para passar em branco. Por isso, nós da WM Joias pensamos em formas de deixar seu casamento civil super especial, tanto para você, quanto para seus amigos e família. Vem com a gente!

Local do casamento

Um casamento civil não precisa acontecer, necessariamente, no cartório. Por lei, os noivos são permitidos a escolherem outro local para concretizar a união, precisa só tomar algumas medidas simples para conseguir isso.

1

Mas, se, por acaso, vocês optarem por fazer o casamento no cartório mesmo, existe a possibilidade de decorar o espaço para ele ficar mais pessoal e elegante para a cerimônia. Então, se a grana estiver curta, não fique triste! Seu casamento poderá ser lindo mesmo se precisar realizar ele no cartório.

Convidar um celebrante

Caso a cerimônia aconteça em um local diferente do cartório, o casal pode convidar alguém para ser celebrante do casamento. Pode ser um amigo, algum parente. O mais importante é ser alguém especial para os dois, que possa contar a trajetória do casal, narrar histórias e encher o momento de significados e de amor.

2

A entrada dos noivos

Por não ser um casamento religioso ou tradicional, não existe nenhuma regra sobre as entradas. Isso significa que vocês podem escolher a música que preferirem, os acompanhantes que quiserem, tudo para que a cerimônia seja especial e exclusivo, a cara dos noivos.

Fotografias

Não é só porque o casamento será civil que ele não precisa ser registrado. Tá liberado fazer o álbum de casamento para guardar de recordação! Os cartórios também permitem que um fotógrafo participe da cerimônia para registrar todos os momentos.

Festa íntima

Uma das grandes vantagens do casamento civil é a possibilidade de fazer uma lista de convidados realmente restrita. Casamentos religiosos chamam mais atenção, e faz parte da tradição chamar toda a família e grande parte daquelas pessoas que rodeiam o casal e a gente sabe que isso pode ser um grande problema, principalmente quando pensamos em custos. Caso a união ocorra só no civil, sobretudo se for somente no cartório, o casal poderá chamar, tranquilamente, só aquelas pessoas realmente especiais. Logo, a própria comemoração pós casamento pode ser feita em lugares menores, mais intimistas e, até, em casa.

3

Sabendo disso, aproveite muito a celebração do seu casamento, seja ela onde for!

E se ainda precisa comprar as alianças, não deixe de acessar a Loja Online da WM Joias. Lá, você encontrará uma grande variedade de opções de alianças de namoro, de noivado e de casamento. Prezamos pela beleza e qualidade em todos os nossos produtos, com entrega segura e frete grátis!

Até a próxima 🙂

Compartilhe:

Posts Recentes:

Alianças de Casamento: A origem das alianças

Tradições de casamentos pelo mundo.

Compartilhe:

Posts Recentes:

Alianças de Casamento: A origem das alianças

Tradições de casamentos pelo mundo.