A importância das alianças de noivado e casamento

A importância das alianças de noivado e casamento

alianças de noivado e casamento

 

Uma aliança de noivado é dada a alguém no momento de uma proposta de casamento, ter uma aliança de noivado irá indicar para as pessoas que você estará comprometida a se casar com seu parceiro. Essas alianças de noivado podem variar muito em termos de elegância e preço, normalmente esses tipos de alianças são fabricadas em ouro 18k com um diamante no centro e são utilizadas na mão esquerda no quarto dedo (ao lado do mindinho). Confira

As alianças de casamento são trocadas entre os parceiros durante a cerimônia, quase sempre são mais simples do que as alianças de noivado.

Alianças de casamento muitas vezes são colocadas no mesmo dedo que as de noivado, várias noivas optam por colocar as alianças de noivado na mão direita para a cerimônia.

 

O significado das alianças

A tradição das alianças de noivado vem de séculos, quando um homem iria pedir a mão de sua companheira, dando a ela uma aliança valiosa em troca de aprovação do pai.

A forma circular de uma aliança representa a eternidade e o infinito, o lado interior significa uma entrada que conduz a acontecimentos no futuro, então dado a alguém isso tem o significado de compromisso “never-ending” e amor imortal.

 

É preciso ter uma aliança de noivado e uma aliança de casamento?

Como a aliança de noivado é tradicionalmente uma aliança mais chamativa do que uma aliança de casamento, grande parte das mulheres usam a aliança de noivado na mão esquerda no dedo anelar. Normalmente as mulheres vão usar sua aliança de casamento em conjunto com aliança de noivado, bem como, outras mulheres já preferem usar apenas a aliança que melhor representa seu relacionamento. Muitos joalheiros vendem suas alianças de noivado e casamento em conjunto, de modo que elas se coincidam.

No entanto usar as duas ou apenas uma não é exigência isso vai depender de cada casal e como acharem melhor.

 

Afinal, quanto custa um par de alianças de noivado ou casamento?

As alianças de noivado e alianças de casamento podem variar muito, isso vai depender dos materiais utilizados na fabricação e sua localização. A maioria das alianças de noivado inclui pelo menos um diamante e alianças de casamento pode variar com e sem pedras preciosas, por isso ambas pode variar o seu valor.

Na Wm Joias, tem vários modelos e valores para sua necessidade, caso se interesse, clique e veja esses lindos modelos de alianças de noivado e casamento.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.