Modelos de alianças: confira 7 tipos de anéis e se inspire!

Modelos de alianças: confira 7 tipos de anéis e se inspire!

O momento de escolher as alianças de noivado ou casamento é sempre muito especial. Isso porque, além de simbolizarem o amor que une o casal, serão eternizadas nas fotos do matrimônio e farão parte da vida dos dois por muitos e muitos anos.

Por esse motivo, apesar de todas as preocupações relacionadas à organização das festas e cerimônias, escolher as alianças é uma etapa importante e não deve jamais ficar em segundo plano. Se você ainda tem dúvidas sobre que estilo escolher, selecionamos aqui 7 modelos de alianças nos quais se inspirar. Confira!

1. Estilo clássico ou meia cana

Geralmente apresentam a parte de fora mais arredondada; e a de dentro, reta. O modelo clássico é de ouro amarelo, com largura média e arredondada nas bordas. Dependendo do seu gosto, a aliança pode ser um pouco mais espessa ou mais delicada. Entretanto, o importante é que seja um acessório discreto e elegante. Experimente acrescentar um pequeno brilhante na face externa. Ficará um charme!

2. Modelos de alianças chanfradas

As alianças chanfradas são aquelas que trazem um recorte nas bordas, como uma espécie de desnível. Geralmente são modelos mais retilíneos e menos abaloados. Elas podem ser largas e planas, com um uma leve inclinação nas bordas; ou mais estreitas, de forma que um recorte encontre o outro, conferindo um aspecto mais moderno e levemente facetado à peça.

3. Alianças planas

Os anéis planos são muito procurados atualmente. Algumas pessoas costumam dizer que são “alianças quadradas”, já que todos os lados são retos. Ou seja, é plana na parte interna, externa e dos lados. São modelos de alianças que contam com diferentes espessuras e larguras, de forma que é possível cravejar brilhantes ou inscrições em seu entorno.

5. Boleadas ou anatômicas

Esse modelo, também conhecido como contour, é abaulado por dentro, conferindo maior conforto a quem usa a peça. Com as alianças anatômicas, o contato com a pele é reduzido. Mas a circulação sanguínea não fica prejudicada, ainda nos dias em que estamos um pouco mais inchados. Esse estilo pode ter diversas espessuras e variados acabamentos por fora. Seu diferencial é a maneira com que se ajusta ao dedo.

6. Estilo bodas

Esses modelos de alianças são conhecidos por misturar ouro branco e amarelo. Geralmente são alianças usadas para comemorar os anos de relacionamento. Por isso, com 25 anos de casados, o costume é comprar uma peça com base de ouro amarelo e uma faixa no meio em ouro branco. E, ao fazer 50 anos, a base é feita em outro branco com uma linha em ouro amarelo. Podem ainda ser trabalhadas, texturizadas ou vir com brilhantes.

7. Modelos customizados

Alguns casais podem querer uma joia singular para celebrar seu amor, e por que não ter um modelo único e somente seu? Algumas joalherias oferecem serviços de customização ou design de alianças, de modo que você possa elaborar uma peça do jeitinho com que sempre sonhou.

Experimente gravar o nome do seu amado, a data em que se conheceram ou um símbolo que faça sentido apenas para vocês dois. Toda vez que olhar para elas, não vai conseguir deixar de sorrir.

Existe uma enorme variedade de modelos de alianças no mercado. Elas podem ser lisas, foscas, trabalhadas, cravejadas de brilhantes ou zircônias, largas ou estreitas. O importante é que reflitam a felicidade de ver seu sonho sendo realizado, e eternizem o amor que sentem um pelo outro. Fique tranquila, no momento em que colocar os olhos na joia perfeita, você saberá que é a eleita!

Já estão prontos para comprar suas alianças? Conheça os modelos disponíveis na WM Joias.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.