O Dia das Mães ao redor do mundo

O Dia das Mães ao redor do mundo

No próximo dia 12, aqui no Brasil, comemoraremos o Dia das Mães, mas você sabia que não somos o único país a celebrar essa data no segundo domingo de maio? Segundo uma matéria publicada pelo portal G1, ao redor do globo, são mais de oitenta países que escolheram esse dia para homenagear as mamães.

O primeiro país a adotar essa data para comemorar o Dia das Mães foram os Estados Unidos, ainda no início do século passado. Diz a história que o costume teve início quando uma jovem estadunidense chamada Anna Jarvis perdeu sua mãe e entrou em uma grande depressão. Para ajuda-la, suas amigas decidiram realizar uma festa para perpetuar a memória de sua mãe. A comemoração rapidamente começou a se alastrar pelo país e, em 1914, sua data foi oficializada. No Brasil, a oficialização veio quase duas décadas depois, em 1932.

Mas 80 países não completam o globo terrestre, já que, de acordo com as Nações Unidas, existem 193 países no mundo. Várias nações celebram o Dia das Mães em datas diferentes. Cerca de 20 países comemoram a data no dia 8 de março, que também é o dia internacional da mulher. A maioria deles estão na Ásia e no Leste Europeu. Outros 20 países do Oriente Médio fazem suas homenagem às mães no dia 21 de março.

Temos outros países que comemoram em outras datas. Um deles é o Panamá, que celebra o Dia das Mães durante a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro. Quem propôs essa ideia foi a esposa do presidente que governava o país em 1930, Florencio Harmodio Arosemena. Também temos a Bolívia, que faz sua homenagem às mães no dia 27 de maio. Neste dia, relembra-se a Batalha de La Coronilla, ocorrida em 1812, quando o país lutava por sua independência. Na ocasião, um grupo de mulheres foi liderado por Manuela Gandarillas no combate contra o Exército espanhol. Uma baita homenagem à mãe como uma mulher guerreira, de força. A Indonésia também escolheu um dia que marca a luta feminina por melhores condições para celebrar o dia das mães. Lá, a data é comemorada em 22 de dezembro, dia em que, no ano de 1928, foi aberto o primeiro Congresso Feminino Indonésio, com a participação de 30 organizações feministas. Esses países são alguns exemplos dos vários que comemoram de formas diferentes e em dias distintos o Dia das Mães. Nosso mundo é muito diverso, com povos e culturas heterogêneos, e isso precisa ser celebrado!

Agora, voltando para o nosso Dia das Mães, ele já está batendo na porta! Já comprou o presente para alegrar a sua mãe no segundo domingo de maio? Que tal presenteá-la com joias? Aqui na WM Joias você encontrará produtos de qualidade e com a beleza que combina com a sua mãe.

Você ainda não conhece a WM Joias? Trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador.

Trabalhamos com joias em geral, oferecendo brincos, anéis, pingentes, correntes e anéis de formatura. Ah, e claro, também temos uma linha masculina! E se o seu interesse for em anéis de compromisso, também temos um largo catálogo de alianças de namoro, noivado e casamento. Não deixe de acessar nossa Loja Online para conferir os nossos produtos!

Até a próxima!

 

 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e personalizar nossa publicidade. Ao prosseguir navegando, você aceita esta política de monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade