O que analisar ao comprar aliança pela internet?

O que analisar ao comprar aliança pela internet?

As alianças são algumas das joias mais desejadas em todo o mundo, já que simboliza o comprometimento entre um casal e o desejo por um amor duradouro. Por essa razão, o momento da escolha desse acessório é muito especial! Até porque a proposta é usar e levar as alianças com você diariamente.

A boa notícia é que atualmente é possível comprar aliança pela internet com bastante segurança, sabendo muito bem o que você vai receber em casa. Assim, o casal tem acesso a uma variedade bem maior de itens, por preços mais convidativos.

Quer acertar em sua aquisição on-line? Confira as dicas a seguir e vá às compras sem receios!

Escolha um bom fornecedor antes de comprar aliança pela internet

A internet comumente está recheada de ofertas. No entanto, especialmente quando o que está em jogo são as suas alianças, é bom tomar cuidado! Por mais que o preço lhe pareça ótimo, você deve observar a procedência e a qualidade das peças, para não comprar “gato por lebre”.

Analise o grau de pureza do ouro ou da prata, o peso e a credibilidade da empresa. Vale a pena gastar um tempinho pesquisando a reputação do fornecedor nas redes sociais e sites como o Reclame AQUI. Isso vai ajudar você a ter certeza de que está investindo em uma empresa séria.

Preste atenção nas políticas de envio da loja

Comprar aliança pela internet é sempre um investimento que envolve uma boa quantia. Por isso, você precisa se certificar de que a empresa garante a segurança necessária para que as peças cheguem bem à sua casa. Portanto, questione se a entrega apresenta seguro (ou não), além de verificar o prazo e as possíveis formas de envio.

Muitas empresas optam por despachar produtos sem seguro, a fim de reduzir o custo do frete, mas isso pode ser um grande risco para os consumidores. Caso aconteça algum sinistro, como um eventual furto ou o extravio de mercadorias, o prejuízo e o transtorno serão grandes!

Fique de olho no tamanho de seu acessório

Muita gente tem receio de comprar aliança pela internet por causa do tamanho, especialmente quando os anéis são cheios de detalhes, o que torna mais difícil de reduzir ou aumentar cada peça. Como o Brasil não apresenta uma tabela de medidas padronizada, isso acaba dificultando ainda mais na hora da escolha.

Para afastar os erros na hora de escolher, a melhor maneira é medir o tamanho do dedo com uma fita métrica ou barbante. Então, vá até a tabela de medidas do site e encontre o número correspondente às suas medidas. Se ainda assim ficar com dúvidas, é sempre melhor optar por um tamanho um pouquinho maior, pois reduzir é sempre mais fácil que aumentar o aro.

Leia as descrições da peça com cuidado

Diante da ansiedade para finalizar a compra, é muito comum não ler as descrições do produto com atenção. No entanto, isso é essencial para evitar frustrações mais tarde! Certifique-se de que o material é realmente aquele que você tanto deseja, se as pedras são naturais ou não.

Veja com cuidado se a espessura é a que queria e se há algum detalhe extra que não esteja aparecendo na foto. Por isso, leia tudo com atenção e não hesite em entrar em contato com o setor de atendimento da loja virtual para tirar suas dúvidas, caso ache necessário.

É muito fácil comprar aliança pela internet! Basta prestar atenção na hora de escolher a empresa fornecedora, se certificar sobre a segurança das políticas de envio e se atentar ao tamanho da peça. Depois disso, basta desfrutar da enorme variedade que a internet possibilita, escolher o modelo preferido com calma, fechar a compra e curtir a beleza da aliança eleita!

Já começou a pesquisar suas alianças? Se você ainda está com dúvidas sobre os mais variados tipos, fique por dentro de 3 dicas para escolher uma aliança de noivado perfeita.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.