O que é Mini Wedding?

O que é Mini Wedding?

Hoje em dia, muito se fala em Mini Wedding, mas você sabe o que é isso? Como o próprio nome diz, mini wedding é um casamento pequeno, mas que também pode ser entendido como um casamento mais intimista, com um número reduzido de convidados se comparado aos casamentos convencionais.

Por que um casal optaria por fazer um Mini Wedding?

Essa é uma tendência que começou tem uns anos. Sabe-se a indústria do casamento tem crescido e se revolucionado cada vez mais, fugindo dos casamentos convencionais, já que os noivos têm optado por celebrações mais inovadoras, criativas e personalizadas. Uma dessas inovações foi a ideia do mini wedding, uma celebração com até cem convidados, com caráter mais intimista, aconchegante (existe também os micro weddings, com pouquíssimos convidados, entre 10 e 40). Os convidados dessa cerimônia se sentem mais próximos dos noivos, então a festa fica parecendo mais uma reunião entre amigos do que um grande evento.

Antigamente, a tradição dizia que todos os amigos dos pais dos noivos deveriam ser convidados para a celebração do casamento. Por isso, mo momento do famoso “sim” no altar era testemunhado por um grande número de pessoas, dentre elas, algumas que sequer faziam parte da vida do casal. Esse é um costume que tem mudado com o passar dos anos e a lista de convidados está ficando cada vez mais restrita aos verdadeiros amigos dos pombinhos. É a partir dessa mudança que os mini weddings começaram a ganhar força no mercado.

Podemos destacar alguns benefícios de optar por um mini wedding, sendo um deles o próprio custo. Por ser menor, essa celebração demanda menos dinheiro. Como sabemos, os buffets cobram por cabeça, mais convidados demandam mais espaço, mais convites, mais lembrancinhas, mais bebida, entre outras coisas.

Esse dinheiro economizado pode ser usado pelo casal em outras áreas da vida, ou os noivos podem investir no próprio casamento, aumentando a qualidade dos serviços contratados, fazendo aquela decoração maravilhosa, escolhendo as melhores bebidas, contratando uma boa equipe de fotógrafos, entre outras coisas. Então vale lembrar que nem sempre o mini wedding sai tão barato, isso vai depender das opções dos próprios organizadores da celebração.

Outro ponto super legal do mini wedding é que, por ser um evento mais compacto, ele pode ser realizado em locais que um casamento convencional não seria comportado, como na casa dos pais dos noivos ou em um restaurante, por exemplo.

Portanto, se você e seu noivo/sua noiva preferem uma celebração mais intimista, com poucas pessoas mas que realmente são importantes na vida de vocês, em um ambiente mais aconchegante e mais personalizado, então um mini wedding vai ser perfeito para celebrar essa união!

E se você está prestes a dizer o tão esperado sim, não deixe de acessar a loja online da WM Joias para conferir nosso enorme catálogo de alianças de noivado e casamento. Temos uma grande variedade de opções, dos mais simples aos mais trabalhados, dos mais tradicionais aos mais modernos, com certeza vocês encontrarão alguma que combine com a personalidade do casal.

Até a próxima, pessoal!

 

 

 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.