O que não pode faltar em uma decoração de casamento?

O que não pode faltar em uma decoração de casamento?

Uma decoração de casamento perfeita é o desejo dos que sonham com esse dia tão especial desde muito cedo. Ela é responsável por determinar o clima da festa, causar uma boa primeira impressão nos convidados e, é claro, servir como cenário para as fotos.

Para obter sucesso nessa missão existem alguns itens que merecem atenção especial. Quer saber que elementos são esses? Neste post, vamos contar tudo de que precisa saber para que seu casamento seja lindo como sempre sonhou. Continue com a gente e confira!

Capriche nas flores para a decoração de casamento

É difícil imaginar um casamento sem pensar nas flores quase automaticamente, não é? Costumam estar presentes em todos os espaços, como nos enfeites das mesas, no bolo, em arranjos no salão e na cerimônia religiosa, por exemplo.

A escolha das flores é muito importante! Elas devem combinar com as cores da festa e com o estilo do casamento. Se a cerimônia for ao ar livre, é legal optar por espécies silvestres e delicadas, já as rosas brancas são clássicas e elegantes para um evento tradicional.

Não economize no seu bolo de casamento

O bolo é outro elemento marcante em qualquer casamento — afinal, a primeira coisa que os convidados olham ao chegar é a mesa de doces. Ele sempre terá uma posição de destaque e aparecerá na maioria das fotos, portanto, você precisa escolher seu bolo com muito cuidado e atenção.

Ele deve ser bonito, elegante e coerente com o contexto da festa. Esse não é um bom momento para pensar em economizar! Um bolo com a apresentação que deixa a desejar ou que foi malfeito pode prejudicar muito o conjunto da decoração.

É recomendado que você contrate uma empresa especializada e aposte em cores delicadas, flores e elementos relacionados à personalidade dos noivos.

Invista na iluminação dos espaços no salão

Um bom projeto de iluminação é fundamental em qualquer decoração de casamento. A disposição correta das luzes consegue destacar os pontos-chave do salão, valorizar cores e também criar um clima sofisticado e aconchegante, especialmente se o evento for à noite.

Atualmente, existem muitos aparelhos que criam efeitos legais, como lasers coloridos, feixes de luz direcionados e desenhos de corações ou estrelas. Contratar um especialista para criar o sistema de iluminação adequado faz toda diferença.

Encante seus convidados com a decoração das mesas

As mesas dos convidados ocupam grande parte do salão. Elas chamam atenção na sua decoração e não podem ser negligenciadas. Como vão aparecer muito nas fotos e filmagens, é bom caprichar!

Toalhas bonitas, cadeiras diferentes e arranjos são ótimas escolhas. Atualmente, mesas de vidro e cadeiras transparentes ou de ferro têm feito sucesso. Se você é uma pessoa tradicional, certifique-se de que as toalhas estão bem passadas e que os arranjos trazem o tamanho certo.

Não é necessário gastar uma fortuna para conseguir uma decoração de casamento elegante e memorável. Se você caprichar nesses itens essenciais, todo o resto ficará em segundo plano. Estabeleça prioridades, encontre um espaço naturalmente agradável e aproveite a festa!

O que você achou dessas dicas para conquistar a decoração dos seus sonhos? Quer receber mais conteúdos como este em sua caixa de entrada? Assine nossa newsletter e tenha novidades em primeira mão!

 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.