Os 3 votos de casamento mais lindos

Os 3 votos de casamento mais lindos

Os votos de casamento são uma tradição importante e que têm ganhado ainda mais espaço nas cerimônias aqui do Brasil. Neles, cada parceiro confirma a importância do outro, faz promessas para o relacionamento, descreve alguns momentos que já viveram juntos e o que espera da vida a dois.

Por isso, escrever os votos é sempre motivo de ansiedade. Como resumir tanta emoção em poucas palavras, não é mesmo? Mas você pode se inspirar nos escritos de outras pessoas. Que tal? Reunimos 3 dos votos de casamento mais lindos dos últimos tempos. Continue lendo e aproveite as ideias!

1. Os votos de casamento do filme “Um amor para recordar”

Esse filme é bastante conhecido e faz muito sucesso até hoje. O casal da história optou por um voto único, que foi lido pela pessoa que estava celebrando o casamento:

“O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes. O amor não se ufana, não se ensoberbece. O amor não é rude, nem egoísta, não se desespera. Não se recente do mal. O amor não se alegra com o pecado alheio, mas se regozija com a verdade. Ele tudo perdoa, tudo crê, tudo espera e tudo tolera, seja o que vier.”

2. Aposte no poema “Não Deixe o Amor Passar” de Carlos Drummond de Andrade

Um poema por si só já é uma declaração de amor. Usar versos nos votos de casamento pode ser uma ótima forma de expressar seu amor. Veja o exemplo de trechos do poema “Não Deixe o Amor Passar”, do aclamado poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade:

“Quando encontrar alguém e esse alguém fizer parar de funcionar o seu coração por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, nesse momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus mandou-lhe um presente: O AMOR.”

3. Encante com um trecho do clássico “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry

Um trecho de um livro especial também seria uma linda opção para seus votos de casamento. O Pequeno Príncipe é uma obra muito inspiradora, que agrada as pessoas de várias idades por gerações. Veja o exemplo de um trecho que você pode usar no seu casamento:

“As pessoas veem estrelas de maneiras diferentes. Para aquelas que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Pra o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve…

Quando olhares o céu à noite eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo, então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir.”

Existem muitos votos de casamento lindos que você pode usar para se inspirar. No entanto, o mais importante é que ele seja sincero e venha do coração. Se as palavras vierem de dentro, com certeza emocionarão seu parceiro e os convidados. E as palavras serão guardadas com carinho durante toda a vida.

Pronto para começar escrever? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas novidades.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.