Padrinhos: E agora, o que vestir?

Padrinhos: E agora, o que vestir?

Se escolher uma roupa para ir à padaria já é uma dificuldade para muitas pessoas, imaginem só decidir qual roupa usar para apadrinhar pessoas que tanto amamos??? Com vocês, a saga da roupa dos padrinhos!!!

Algumas coisinhas sobre trajes de Casamento já falamos aqui, e cabe perfeitamente nessa situação. Lembram quando falamos do uso do branco na cerimônia de casamento? Não lembra? Então clique aqui e se prepare para rir um bocado. E atenção, madrinhas: a menos que seja uma opção dos noivos, não usem branco tá bom?!

Bem, para quem tá chegando agora aqui no Blog, estamos dedicando um tempinho especial, nessa semana, para falar dos padrinhos e madrinhas. Demos algumas sugestões de como convocá-los para a nobre missão de abençoar o casal e quase enlouquecemos com tanta ideia fofa e ainda contamos um pouquinho sobre a história dessa tradição.

tom-pastel-padrinhos

Foto: Casar é um barato

Tá, mas e as roupas? O que vestir?

Bom, esse assunto pode deixar muitos padrinhos inquietos, preocupados em buscar um traje que esteja à altura de um presente tão especial que é testemunhar a união dos amigos. Afinal, eles são convidados mais que especiais, e a eles também se dirigirão muitos flashes e holofotes.

É importante ressaltar que tenho certeza que se você foi convidada ou convidado pelo casal é porque são realmente importantes e mesmo se forem de chinelo e descabelados, os noivos ficarão felizes. (Tá bem, exagerei agora) Há menos que exista uma orientação formal para os trajes, é bom orientar-se pelo bom senso e pela roupa que te deixa feliz e confortável. É um momento a ser desfrutado com muita alegria, e o conforto é a principal condição para a elegância.

Sem regras rígidas, um bom “roupômetro” é escolher a partir do estilo do casamento, seja ele mais tradicional, ou então mais alternativo; de dia ou de noite; na praia ou no campo, ou na igreja: cada ocasião pede um tipo roupa que dialogue com o estilo do casório.

Como os homens (nem todos) são mais despreocupados e básicos em relação a isso, vamos começar falando deles.

padrinhos-heroismeu-casamentomeu-casamento-clubtendencias-para-padrinhos

Foto: Meu Casamento Clube

Há muito tempo os noivos deixaram de ser simples coadjuvantes na cerimônia de casamento e estão arrasando na composição do traje e surpreendendo a noiva e seus convidados. O mesmo está acontecendo com os padrinhos. Não basta só colocar qualquer paletó e gravata, eles também estão chamando a atenção com peças sofisticadas, visual personalizado e muito estilo.

Uma boa dica é seguir o estilo do noivo, e uma tendência que já caiu nas graças de quem planeja cada detalhe deste dia é a padronização de alguns acessórios, como a gravata, meias, lenços, o corte do terno etc.

10ed4c31ee99a78a838d2ca5f1407c1b

Foto: Internet

Uma dica de ouro: Noivos, conversem com seus padrinhos! Sugira a cor e a tonalidade do terno, apresente os detalhes que serão comuns a todos os padrinhos.

Rapazes: arrasem no visu, afinal, o dia também é de vocês.

e2f7d42cdadd91e0ab341a9dc40e0600

Foto: Lápis de Noiva

Essa sugestão é perfeita: o tom de cinza do noivo se destaca entre a cor do terno dos padrinhos e cria um visual elegante, mais charmoso ainda com as gravatas padronizadas dos padrinhos.

Ah e só para lembrar meninos, suspensórios e chapéus estão super em alta, principalmente em cerimônias mais alternativas. Fica um verdadeiro luxo.

b06d9512e360a8ab588e1ac85513f3d2

Agora, para falar das sugestões de roupas para as madrinhas, gente, gastaríamos a eternidade! Então vamos falar das principais tendências né?! Cabe aqui também o mesmo que falamos para os meninos ali em cima, é legal observar o estilo de casamento e as orientações da noiva. Hoje, com tanta facilidade de comunicação, isso ficou mais fácil e um recurso interessante que os casais estão usando é criar grupos de diálogo para tratar dessas questõezinhas práticas. Um bom dispositivo para isso é o próprio site de casamento. Já falamos das vantagens dele aqui também.

Dica de Ouro: algumas cores como Branco e Preto causam enormes dúvidas. A menos que esses tons sejam escolhidos pela noiva e componha o estilo do casamento é bom evitar e se ainda ficar em dúvida, pergunte a ela, é simples e evita constrangimentos desnecessários.

Tá, mas de novo, como vestir?

Equilibre a roupa com o horário da cerimônia, com o estilo do casamento. Casamentos Clássicos e Noturnos permitem brilho, longos marcantes, mais sensuais, mas é importante se produzir com a consciência de que deve se destacar é a noiva.

 

O que está cada vez mais ganhando espaço nos preparativos que envolvem os trajes das madrinhas é a tendência padronizada para as roupas e que podem se dar de diferentes maneiras e em detalhes apaixonantes. Se você já assistiu a qualquer comédia romântica hollywoodiana, vai saber do que estamos falando. A inspiração vem de lá, mas o costume é um pouco diferente de como o praticamos aqui. Geralmente os noivos escolhem o estilo do traje e  presenteiam seus padrinhos com eles, assim fica mais fácil né.

Como aqui esse hábito não é uma prática comum é preciso planejar com cuidado e muita delicadeza, para não ficar deselegante com uma cobrança excessiva.

A padronização pode se dar em uma mesma cor, ou em tonalidades diferentes; no mesmo modelo, ou em cortes distintos.

Considero que escolher a mesma cor e deixar o modelo sob os cuidados de cada madrinha seja o mais sensato, para que cada uma escolha o modelo que lhe é mais confortável, respeitando o estilo de cada uma.

Tons nude, pastel estão entre os preferidos dos últimos anos, principalmente para casamentos mais descontraídos e menos formais.

madrinhas-de-branco-foto-yuri-sardenberg-e-aninha-monteiro

 

roupas-iguais-para-madrinhas-foto-franco-rossi

 

traje-padronizado-para-madrinhas-foto-foto-studio-equipe

 

São muitas e muitas e muitas opções maravilhosas, e a única coisa realmente indispensável é a elegância. Lembrem-se: é um momento único que ficará gravado para sempre na memória dos noivos.

Conversem, troquem ideias, sugira opções. Importante mesmo é a felicidade que vai resultar dessa verdadeira festa de amizade, cumplicidade e muito afeto.

E não pense que acabou não… Ainda vamos falar de coisas muito fofas que envolvem os queridos padrinhos. Siga a gente!

 

Curta também nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.