Penteados para casamento: 4 ideias para se inspirar

Penteados para casamento: 4 ideias para se inspirar

É uma delícia pensar nos preparativos para o casamento e imaginar sua entrada no grande dia, não é mesmo? Para isso, tanto o cabelo quanto a maquiagem precisam estar impecáveis. Afinal, tudo vai contribuir para o resultado da sua produção. No entanto, na hora de escolher o penteado, você pode ter algumas dúvidas para tomar a decisão acertada para o evento.

Saiba que desde o estilo do casamento até o vestido de noiva podem influenciar muito nas opções. Por isso, reunimos aqui 4 penteados para casamento que você não pode deixar de conhecer e selecionar a melhor proposta para você! Continue a leitura para se inspirar!

1. Experimente um coque lateral

O coque lateral é um dos penteados para casamento mais clássico. Ele é feminino e muito delicado. Você pode optar por uma versão bem firme e tradicional ou por outra proposta um pouco mais despojada, com fios levemente soltos.

Esse tipo de penteado é o ideal para vestidos mais românticos, com mangas ou algum detalhe nos ombros. Isso vai contribuir para evidenciar o charme da roupa, sem que seu cabelo brigue com os bordados ou as rendas.

2. Aposte no coque tradicional

O coque simples é um dos penteados para casamentos preferido das noivas. Ele permite que você use praticamente qualquer tipo de vestido. Se for um coque mais baixo, fica lindo com o véu e a grinalda. Você pode enfeitá-lo com uma tiara, presilhas e até mesmo algumas flores.

Há muitos tipos de coque. Eles podem ser no alto da cabeça ou mais embaixo, perto da nuca. Alguns são bem presos, enquanto outros podem ser mais despojados, desde os estilos mais clássicos até os bucólicos, com um ar campestre.

Use com vestidos de gola alta, à companhia de broches ou muitos bordados no ombro. Além desses modelos, as versões com decotes nas costas também ficam incríveis com esses penteados para casamentos. Considere seu gosto pessoal e o estilo do vestido. Certamente você encontrará um modelo perfeito para você!

3. Invista nos penteados para casamento semipresos

O cabelo semipreso é aquele em que você prende somente a parte da frente. Esse tipo de penteado costuma ficar lindo com véus bem longos, em casamentos românticos, em estilo princesa.

O vestido ideal para esse penteado é o tomara-que-caia ou qualquer outro que deixe os ombros à mostra. A dica aqui é apenas evitar peças muito chamativas na parte superior. No caso de um evento boho, o cabelo meio solto fica igualmente lindo, mesmo que o vestido seja fluido e mais fechado. Complemente com o véu, a grinalda ou uma coroa de flores.

4. Escolha um dos vários tipos de tranças

As tranças ficam maravilhosas em todos os penteados para casamentos. Elas podem aparecer nos cabelos semipresos, nos infinitos tipos de coque ou ser as protagonistas do look, como no caso da trança lateral e da espinha de peixe. Uma ideia interessante é trançar os fios de pérolas ou usar pequenos grampos, como cristais ou pequenas flores. Isso deixará o visual ainda mais delicado e lindo!

São inúmeros os penteados para casamentos que você pode escolher para o grande dia. Observe o modelo do seu vestido, o estilo do casamento e os acessórios que você deseja usar. Os cabelos presos são ótimos para as pessoas clássicas e para vestidos mais elaborados, com golas e detalhes nos ombros. Já os cabelos semipresos são românticos e combinam com peças tomara-que-caia. Aposte ainda nas tranças e incremente o penteado com grampos, presilhas e tiaras. Com certeza tudo será perfeito!

Já escolheu o seu preferido? Continue planejando seu casamento conosco e descubra o que não pode faltar no seu dia da noiva.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.