Por que o tamanho do anel pode influenciar no preço de alianças?

Por que o tamanho do anel pode influenciar no preço de alianças?

Procurando a joia perfeita para seu casamento ou noivado? Quando encontramos alguém especial é normal querermos agradar e dar o melhor para o outro, não é mesmo?

Escolher as alianças é um passo muito importante na vida a dois, uma vez que ela simboliza a união do casal e vai acompanhá-los durante a vida. Mas você sabia que o tamanho do anel influencia diretamente no preço das alianças? Então continue lendo o texto para entender mais sobre.

A confecção da joia

Quando pensamos no assunto, logo percebemos que quanto maior a numeração do aro, mais material será necessário para produzir o anel, principalmente quando se trata de uma numeração especial.

As pessoas têm diferentes tamanhos de circunferência nos dedos. Nossas mãos variam de acordo com nossas características físicas, formato dos dedos, etc. Até nosso peso e altura podem contribuir para diferentes tamanhos de aros. Por isso, quanto maior o aro, maior será a aliança.

A joia e o peso estimado

Quando uma joia é pensada e desenhada, é necessária uma quantidade predeterminada de material para produzi-la. Assim como o desenho do modelo influência no seu peso, o tamanho do aro também poderá influenciar. Uma aliança mais fina pesará mais que uma joia larga, por exemplo.

Na confecção do tamanho do anel, esse peso estimado será indicado por três medidores: largura, espessura e diâmetro interno. Essas três medidas influenciarão diretamente no peso da aliança escolhida.

Como é calculado o peso estimado do tamanho do anel?

Você já compreendeu que as medidas influenciam diretamente no peso estimado da joia, agora vamos te ajudar a entender como é designado o peso estimado de cada aliança.

Para calcular o peso estimado, leva-se em consideração as numerações médias. Assim, quando somadas as numerações do casal, não deve passar de 40 para que esteja dentro do peso estimado. Para as mulheres essa média do tamanho do dedo anelar varia entre 12 e 17, enquanto para os homens a média é do 19 até o 24.

Quando as medidas do casal superam 40, provavelmente isso influenciará diretamente no preço da sua aliança. Isso porque quando esse número supera 42, será necessário que se acrescente ouro na fabricação, ou a aliança perderá seu desenho.

Apesar do ouro ser um material flexível, ele só se expande até certo ponto. Quando a soma do casal é maior que 40, essa flexibilidade é afetada e é necessário que seja acrescentado ouro na confecção da joia.

Se você vai casar e busca o tamanho do anel  ideal para essa ocasião tão especial, é necessário estar atento a todos esses detalhes na hora de fazer sua escolha. Você já conhece a WM Joias? Confira nossas alianças de casamento!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.