Por que usar um anel de noivado antes do anel de casamento?

Por que usar um anel de noivado antes do anel de casamento?

O anel de noivado e as alianças de casamento são joias utilizadas em situações e momentos diferentes. Por um lado, o anel de noivado costuma marcar a surpresa do pedido de casamento, sendo utilizado apenas pela noiva desde o momento do pedido de casamento até a data oficial. É uma joia que possui uma ou mais pedras maiores, no geral diamantes.

Já as alianças de casamento são a marca do início da vida de casados, sendo usadas tanto pelo noivo quanto pela noiva do dia da união oficial até, como o juramento mesmo diz, que a morte os separe.

Veja aqui porque optar pelo anel de noivado é tão importante neste processo para o casamento antes das alianças:

A surpresa do anel de noivado poderá encantar

O anel serve como símbolo do dia em que o casal resolve unir-se para sempre. É a partir desse dia que todos os preparativos começam a ser planejados.

Surpreender a noiva com uma joia com diamantes pode ser uma ótima ideia. Muitas mulheres gostam de ganhar um anel de noivado antes da aliança. E, se ela quiser, poderá usá-lo também depois, junto com as alianças.

Se o pedido for surpresa, o noivo terá a oportunidade de escolher o anel que mais combinar com a noiva. Isso também é um sinal de afeto que surpreenderá a futura esposa.

A escolha do anel de casamento será especial

Depois da surpresa do anel de noivado, as alianças serão escolhidas juntos. Ou seja, mais um momento inesquecível para guardar na memória. É muito legal que essa decisão seja tomada pelos dois, porque é uma joia que será utilizada todos os dias, ou seja, é preciso gostar muito dela!

O anel de noivado será um presente eterno

Muitos noivos acreditam que o anel de noivado é um gasto desnecessário, por isso alguns optam por não comprar e não presentear suas noivas com essa joia.

Em alguns casos, os anéis podem ter um valor mais alto. Porém, joias, quando bem cuidadas, têm uma durabilidade muito grande. Além disso, este anel será um presente eterno, podendo passar para outras gerações.

O cenário em que aconteceu o pedido será uma memória afetiva e emocional para sempre. Seja no terraço de um edifício com uma vista linda, uma praia ou um jantar romântico, aquela sensação será mais palpável com o anel. Ele carrega toda a emoção do “sim” mais importante que já tiveram.

Gostou do texto? Confira também: Joias para presentear a pessoa amada e fique por dentro das novidades do mundo das joalherias!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.