Principais tradições brasileiras de casamento

Principais tradições brasileiras de casamento

Sabemos que o casamento é um costume difundido em todo o planeta, mas cada lugar tem suas tradições para a celebração do matrimônio. No último post, falamos sobre algumas curiosidades sobre casamento em diferentes culturas no mundo. Mas e no Brasil? Quais são as principais tradições? É sobre isso que vamos falar nesse post!

Mas se a sua maior curiosidade for onde comprar alianças de noivado e casamento pelo melhor preço e com qualidade inquestionável, já damos a resposta: WM Joias!  Trabalhamos com produção e fornecimento de joias há mais de trinta anos! Nosso tempo no mercado demonstra nossa credibilidade no setor. Por sermos fornecedores, temos um nível de exigência muito alto com relação à qualidade de nossos produtos, o que só beneficia a você, comprador. Não deixe de acessar a nossa Loja Online para conferir nosso catálogo e escolher as alianças que mais combinam com você e com seu amor!

Padrinhos

É muito comum em filme hollywoodianos vermos um costume bem diferente no que diz respeito aos padrinhos e madrinhas. Nos países norte-americanos, as noivas convidam uma madrinha e as damas de honra, e o noivo convida seu padrinho. Esses convidados especiais serão responsáveis por organizarem os eventos anteriores ao casamento, como despedidas de solteiro, por exemplo, e ajudar na organização do próprio casório.

No Brasil, fazemos diferentes. O noivo e a noiva convidam, cada um, um ou mais casais para serem seus padrinhos. Esses casais também serão responsáveis por prestar suporte aos casal protagonista, mas em um sentido mais simbólico, como uma espécie de guardiões do amor do casal durante toda a vida.

Bem casados

Ta aí um clássico dos casamentos no Brasil. E que atire a primeira pedra que não fica ansioso para a hora de receber essas delícias pra levar pra casa. Não é só nosso país que costuma dar docinhos nos casórios. Nos Estados Unidos, por exemplo, é muito comum que os convidados sejam presentados com macarons. Mas o bem casado é nosso!

Chuva de arroz

Okay, precisamos admitir que a tradição de jogar arroz nos noivos após a cerimônia do casamento não foi ideia nossa, mas dos japoneses. Mas se tem algo de que podemos nos gabar é que somos o país que mais assumiu para si esse costume tão lindo!

Nem todos os lugares autorizam que se jogue arroz nos noivos, afinal, faz uma sujeira danada no chão (imaginem só limpar todos aqueles grãozinhos minúsculos e pisoteados de arroz). Mas claro que o jeitinho brasileiro está sempre aí para solucionar nossos problemas: dá pra substituir o arroz por coisas que não sujem tanto assim, como pétalas de flores, bexigas, etc.).

Vamos terminando a lista por aqui, mas com aquela dúvida: será que poderíamos inserir a música Whisky a gogo, do Roupa Nova, como uma tradição brasileira de casamentos? hahahahaha! E aí, você se lembra de mais algum costume tupiniquim que deixamos de fora dessa lista? Conta pra gente aqui nos comentários!

E não deixe de acompanhar nosso blog para ficar por dentro das novidades do mundo dos casamentos e para acompanhar as melhores ofertas da WM Joias.

Até a próxima, pessoal!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.