Qual é a melhor época do ano para casar?

Qual é a melhor época do ano para casar?

Depois de dizer o tão esperado “sim”, o passo seguinte é marcar a data do casamento. São tantos elementos que você precisa considerar, que pode parecer difícil escolher a melhor época do ano para casar, vamos mostrar que não é!

Dessa forma, como a gente sabe que você não tem tempo a perder, decidimos facilitar o seu trabalho e reunir neste texto os melhores meses para realizar casamentos. Leia e descubra qual seria a opção mais viável para você!

Veja por que março pode ser uma ótima época do ano para casar

Janeiro e fevereiro são meses em que não ocorre tanta procura para as bodas. Afinal, chove muito, é quente demais, e muitas pessoas ainda estão pagando as contas das festas de final de ano e alguns tributos (IPTU e IPVA, por exemplo). Por outro lado, o mês de março pode ser uma excelente proposta para firmar os laços matrimoniais!

Ainda estará um clima um pouco quente. É bem próximo a abril e maio, as épocas mais procuradas para casamentos, mas os valores ainda estão mais acessíveis; e a concorrência nos espaços de eventos e buffets, menor. O terceiro mês pode ser uma ótima época do ano para casar — principalmente quando o Carnaval cair em fevereiro!

Fique por dentro dos muitos encantos do mês de junho

Embora abril e maio sejam meses badalados para contrair núpcias, hoje em dia essa não é uma boa época do ano para casar! A menos que você se planeje com muita antecedência, porque são meses muito disputados. Para ter uma ideia, maio é conhecido como o mês das noivas, e tanta agitação no período eventualmente pode trazer muitas dificuldades para reservar aquela casa de festas ou outro local que você sempre quis. O valor dos buffets vai às alturas naqueles meses!

Por outro lado, junho ainda guarda as temperaturas mais amenas de meio de ano, chove pouco no período e é um mês bem menos disputado. Você será capaz de fazer a cerimônia com que sempre sonhou, mas com muito mais tranquilidade.

Descubra o charme dos meses de setembro, outubro e novembro

Sabia que agosto é conhecido como o “mês do agouro” para as noivas? Portanto, por uma questão de superstição, muita gente evita realizar casamentos nessa época. Já setembro marca o início da primavera, e assim como o mês de outubro exibe um clima agradável, flores e todo o charme da estação primaveril.

No entanto, embora essa seja uma ótima época do ano para casar, também é uma das mais disputadas. Os valores voltam a ficar mais elevados, e a concorrência é maior. Especialmente em outubro, um dos meses preferidos entre as noivas.

Nesse cenário, o mês de novembro se apresenta como uma ótima pedida. Ele é menos concorrido que os meses imediatamente anteriores e, ainda que seja uma ocasião de mais calor, ainda garante temperaturas razoavelmente agradáveis. Sem falar que existem muitos feriados em novembro: apontar uma boa data será bem mais fácil.

É claro que a melhor época do ano para casar é aquela na qual você se sente melhor! Os meses de abril, maio, setembro e outubro são ótimos, mas bem concorridos. Se ainda quiser marcar sua celebração para esses meses, planeje-se com antecedência!

Por outro lado, para conquistar um casamento lindo e com ótimo custo-benefício, os meses de março, junho e novembro, principalmente, serão incríveis. Pode apostar neles como a melhor época do ano para casar!

Já sabe qual a sua época preferida para casar? Então continue com a gente e veja também dicas para organizar sua lua de mel.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.