Qual o mês mais barato para lua de mel?

Qual o mês mais barato para lua de mel?

A lua de mel é uma das partes mais esperadas do casamento. Afinal, o que pode ser melhor do que fazer uma viagem romântica com seu amor, não é mesmo? Assim, para aproveitar bem o passeio sem passar apertos, basta um pouco de planejamento!

Dependendo do destino, alguns meses podem ser bem mais econômicos para viajar. Quer saber que meses são esses? A gente conta para você! Leia o texto a seguir e reserve já suas passagens.

Saiba qual é o melhor mês para viajar para cidades de praia

É muito comum ouvir dizer que viajar na baixa temporada é mais econômico. E realmente costuma ser mesmo, por isso é um ótimo momento para fazer sua viagem e seguir de lua de mel. Entretanto, é importante analisar quando exatamente ocorrem as baixas temporadas em cada lugar.

A alta temporada no Brasil geralmente está relacionada ao período de férias, ou seja, junho, julho, dezembro e janeiro. No entanto, isso pode variar um pouco de acordo com o local. As cidades quentes e praianas, como aquelas que ficam no Nordeste, são bem mais caras no verão.

Por isso, não é muito recomendado viajar para esses locais entre dezembro e fevereiro. Por outro lado, como o calor perdura por mais tempo nesses lugares, uma ótima proposta é aproveitar os meses de outubro, novembro, março e abril. Assim, você ainda aproveita o calor e o clima do verão, mas com valores mais baixos e pontos turísticos menos disputados.

Veja quando viajar em lua de mel para os destinos mais frios

A mesma coisa acontece nas cidades que são mais agradáveis no frio, como Bento Gonçalves (RS) e Campos do Jordão (SP). Como seus passeios são mais interessantes no inverno, a alta temporada se dá no meio do ano, entre junho e agosto.

Por isso, se você quiser aproveitar o friozinho e ainda pagar menos é legal marcar sua viagem para maio ou setembro. Assim, o clima vai estar fresco; e você vai gastar muito menos para curtir as atrações da cidade!

Preste atenção nas cidades com atrações sazonais

Algumas cidades trazem certas peculiaridades e por isso exibem épocas de alta temporada bem específicas e atípicas. É o caso de Salvador, na época do Carnaval; de Gramado, perto do Natal; e o Rio de Janeiro, quando acontecem eventos grandiosos, como o Rock in Rio, por exemplo.

Fora do país também existem essas especificações. Portanto, antes de marcar a sua viagem, observe se não existe um evento que vá deixar a cidade lotada ou muito dispendiosa. Feriados, datas comemorativas e eventos marcantes podem encarecer muito a viagem.

Para viajar de forma econômica na lua de mel basta, principalmente, observar as características do local e fugir das altas temporadas. As datas próximas das altas temporadas são ótimas, pois você consegue aproveitar o melhor do lugar e gastar um pouco menos. É claro que pode ser chato ir a uma cidade praiana no inverno, por exemplo, mas alguns locais são quentes o ano inteiro e você acaba aproveitando da mesma forma!

Já escolheu seu destino preferido? Assine nossa newsletter e receba muitas dicas interessantes para o seu casamento.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.