Saiba como manter a limpeza da sua aliança

Saiba como manter a limpeza da sua aliança

A aliança é o símbolo do comprometimento e do amor do casal. Por isso, é uma joia muito especial e deve ser bem cuidada a fim de que permaneça linda por muito tempo. No entanto, como se trata de uma peça de uso diário, pode ser difícil deixá-la sempre limpa e bem lustrada.

Quer evitar as visitas constantes ao joalheiro? Fique por dentro de algumas dicas simples para que a limpeza da sua aliança dure mais! Leia e comece a colocar todas elas em prática o quanto antes.

Evite o contato com produtos que possam manchar

Ainda que a sua aliança seja feita de ouro, que é um metal durável e resistente, para que ela não perca o brilho é importante tomar certos cuidados. O primeiro deles é retirar a peça de seu dedo quando for lidar com produtos químicos como alvejantes, detergentes e desinfetantes. Ou pelo menos protegê-la. Por mais que seja necessário fazer o serviço casa, extrair o anel ou usar luvas vai manter a joia reluzente por muito mais tempo.

Outra recomendação para que a limpeza da sua aliança perdure é evitar o contato com cremes corporais e perfumes. Remova a aliança antes de tomar banho e se certifique de que suas mãos estão limpas e secas antes de voltar a colocá-la. Se o seu anel tiver pedras, por exemplo, os produtos eventualmente podem se acumular nas reentrâncias deixando-o opaco.

Retire a aliança antes de lidar com materiais que possam riscá-la

Outra sugestão para garantir a limpeza da sua aliança é evitar usá-la em situações que possam gerar impactos capazes de danificar ou riscar sua estrutura. A prática de exercícios, como a musculação e o crossfit, por exemplo, além de amassar ainda podem deixá-la suja, por causa do suor e outros resíduos provenientes dos aparelhos e pesos.

Evite o contato ainda com produtos como lixas, esponjas e outros itens ásperos que venham a arranhar sua aliança. E não vá com ela para a praia. O contato com o sal, a areia e os protetores solares podem sujá-la, arranhar ou diminuir o brilho.

Use um pano e sabão neutro para ajudar na limpeza da sua aliança

Se você esqueceu de retirar a sua aliança antes de praticar exercícios ou ir para a praia, não precisa se desesperar! Lave a peça com sabão líquido neutro e seque com um pano que não solte fiapos que possam agarrar nos engastes das pedras.

Se for necessário, use uma escova de dentes macia e delicadamente vá removendo qualquer resíduo que possa ter se acumulado entre as pedrinhas, nos recortes ou detalhes do seu anel. Depois, seque cuidadosamente e volte a usar a aliança normalmente.

O cuidado com a limpeza da sua aliança reflete o carinho que você tem tanto com a peça quanto com seu relacionamento. Pense que, além de ser uma joia, ela tem um valor emocional e simbólico muito forte. Mesmo com as recomendações desse texto, vale dizer que, de tempos em tempos, pode ser ótimo passar no joalheiro para uma limpeza mais completa.

E então, aprendeu como manter sua aliança sempre bonita? Curta a nossa página no siga a WM Joias no Instagram para ver lindos modelos.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.