Saiba tudo sobre Destination Wedding

Saiba tudo sobre Destination Wedding

O destination wedding nada mais é do que o casamento realizado fora da cidade dos noivos, principalmente se a proposta for para uma viagem em outro país. Se casar dentro da sua cidade já demanda muita organização, elaborar toda a cerimônia em um lugar distante necessita de um planejamento ainda maior. No entanto, com certeza será uma experiência inesquecível.

Assim, se você deseja se casar naquele local que sempre sonhou, nós vamos ajudar. Aqui neste post você vai descobrir tudo o que é necessário para realizar seu casamento longe de casa, mas com muito sucesso. Confira as dicas abaixo!

Pense na documentação com antecedência

Pode parecer chato, mas pensar em toda a documentação envolvida no casório com antecedência é muito importante, especialmente se você vai se casar em outro país. O primeiro passo é conferir se o seu passaporte está adequado, por isso observe se a validade dele dura até pelo menos 6 meses antes do retorno. Caso contrário, você pode ter problemas! Outro ponto relevante é o visto exigido por alguns países, as vacinas obrigatórias e o seguro saúde.

Como o processo pode ser um pouco demorado, o ideal é começar a ver isso com, pelo menos, um ano de antecipação. Assim, se algo der errado no meio do caminho, você terá chance de solucionar os contratempos.

A legalidade do casamento também é importante. Se você for realmente se casar fora do país, será necessário validar o compromisso no Brasil. No entanto, se a celebração for apenas simbólica, como uma bênção religiosa, por exemplo, isso não será necessário.

Encontre um bom hotel para o seu destination wedding

O hotel é uma parte fundamental do destination wedding. Afinal, é ele que oferecerá suporte para a realização da cerimônia. Alguns locais já oferecem alguns serviços e apresentam indicações bem interessantes para ajudar na realização.

Portanto, informe o objetivo da viagem e questione acerca da estrutura disponível para auxiliar você nesse dia tão importante. Além disso, você deve reservar os quartos dos seus convidados e ainda pensar nas acomodações para o fotógrafo, o DJ, a cerimonialista e os profissionais de beleza, caso queira levar essas pessoas com você.

Escolha uma empresa com experiência

Se você já conhece melhor a cidade na qual vai se casar, pode experimentar contratar uma empresa local. No entanto, se é uma viagem especialmente feita para o destination wedding, você seguramente vai precisar de um serviço bastante específico para ajudar você no planejamento.

Algumas empresas são especializadas em destination wedding e oferecem um suporte completo para que você consiga se casar fora de casa, sem nenhuma preocupação. Entretanto, verifique a reputação e solicite um portfólio antes de fechar negócio.

Avalie bem a quantidade de convidados que vai chamar

Por ser uma cerimônia com uma logística mais complexa, esse tipo de casamento costuma ser realizado para poucas pessoas. O elopement wedding, por exemplo, é uma cerimônia mais íntima e reservada, que envolve apenas o casal e ocasionalmente algumas pessoas bem próximas.

Entretanto, um destination wedding pode reunir o número de pessoas que os noivos desejarem. Tudo vai depender do tamanho do local escolhido e das finanças do casal. No Brasil, o mais comum é ter uma cerimônia para um número de pessoas que varia entre 30 e 80 convidados.

Casar fora de casa, com certeza, é uma experiência inesquecível. No entanto, você deve pensar em todos os detalhes, incluindo a época do ano e o clima na cidade que você escolheu. Portanto, contrate uma empresa especializada e escolha um bom hotel ou resort para dar suporte. Então é só relaxar e aproveitar o processo de organização do seu destination wedding!

Que tal casar em um lugar completamente novo? Descubra agora as 3 cidades mais românticas do mundo para se inspirar.

 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.