Saiba tudo sobre mini wedding

Saiba tudo sobre mini wedding

As tradições culturais têm passado por muitas mudanças. Mas o casamento ainda é o sonho de muita gente! Dar uma festa enorme está entre as vontades de muitos.

Em contrapartida, há quem deseje e um casamento mais intimista, para poucos convidados. Nesse sentido, o mini wedding é uma excelente opção.

A expressão está em alta de uns tempos para cá, com certeza, você já ouviu falar no termo. Mas caso ainda tenha dúvidas do se trata, esse post veio para esclarecer. Continue a leitura e saiba tudo sobre mini wedding!

Quantos convidados podem ser chamados?

Em primeiro lugar, o casamento para ser considerado um mini wedding deve ter até, no máximo, 100 convidados. Isso porque a ideia é fazer algo mais aconchegante, entre as pessoas mais próximas.

O foco são realmente aquelas pessoas que os noivos jamais deixariam de fora nesse dia especial. Sem precisar corresponder, por exemplo, às expectativas da família de convidar aquele primo que você sequer tem contato, só por convidar.

A escolha do local também determina um mini wedding?

Sim, exatamente, o local escolhido para celebrar o casamento intimista também é um fator determinante — e, muito importante, viu? Há quem escolha salões de festa pequenos ou o jardim da própria casa. Mas a moda é optar por um espaço como um restaurante para a realização da cerimônia.

Nesse caso, os pacotes contam com o espaço reservado para os convidados e noivos e eventualmente o serviço de buffet da casa. Maravilhoso, não acha?

O mini wedding custa menos?

Sim, mas não quer dizer que não existam investimentos. Os custos, afinal, podem variar bastante em um mini wedding. Mesmo que se gaste menos com buffet e lembrancinhas, devido ao número reduzido de convidados, há quem queira investir nos melhores serviços gastronômicos, em decoração, e outros aspectos.

Porém, sem dúvidas é possível organizar uma cerimônia elegante e bonita gastando menos.

Como pensar na decoração?

Há quem prefira colocar a mão na massa quando o assunto é mini wedding. As noivas que gostam de artesanato podem optar pela confecção de alguns detalhes como as lembrancinhas. Mas a decoração dependerá também, é claro, do local que for escolhido. Esse tópico é bem livre e fica a critério dos noivos.

E os trajes para os noivos?

Nada impede os noivos de usarem trajes formais, como terno e o vestido de noiva, em um mini wedding. As regras dos trajes acompanham aquelas empregadas pelos casamentos maiores: se for realizado à noite, a noiva pode usar um vestido mais trabalhado, com brilho e bordados. Caso seja realizado pela manhã ou à tarde, a pedida será um vestido mais simples, menos chamativo.

Se você quiser abrir mão do vestido de noiva, pode optar por uma versão mais curta, do modelo clássico, branco ou não. O uso de belas joias complementará o visual do grande dia, e elas podem ser muito bem aproveitadas ainda que se trate de um mini wedding. Basta saber escolher!

Está pensando em organizar um mini wedding? Agora você já sabe tudo de que precisa para fazer desse dia algo realmente especial!

Gostou das dicas do post? Siga a nossa página no Instagram e para ficar por dentro das melhores inspirações.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.