Ser Mulher não deveria dar medo!

Ser Mulher não deveria dar medo!

Gente, amo falar de coisas boas, de pensar em cada detalhe que dá vida aos casamentos dos sonhos de todo casal. Amo dar dicas de organização, trazer listinhas gigantes, dar pitaco nas cores, flores e decoração das cerimônias e festas. De me arriscar a dar opiniões sobre vestidos, gravatas, suspensórios. Falar de tudo isso é sempre muito gostoso porque envolve sempre uma esfera mágica de sonho e de alegrias.

Mas o dia de hoje merece uma página aqui no Blog da WM Joias, porque falar da Mulher na atualidade é trazer à discussão uma série de temas que precisam de uma atenção muito mais que especial: necessária e nós reconhecemos a urgência deste debate.

9775ba02-9585-4ef4-90ed-10e765f4dcd5
Foto: Carta Capital

Estamos vivendo uma realidade tão complexa, em que fica difícil celebrar qualquer data comemorativa que traga a mulher como protagonista. O dia 8 de março, mais de que nunca, precisa ser uma data de reconhecimento da luta pelos direitos das mulheres, mais que um dia para dar parabéns e dar flores.

É importante saber um pouquinho da história deste dia e porque ele é celebrado mundialmente. São muitas histórias que remetem à criação desta data, como um incêndio em uma fábrica têxtil em Nova Iorque, que teria matado centenas de mulheres que, em greve, reivindicavam por seus direitos. A luta por melhores condições de trabalho naquele país, ocorridas nos anos de 1800, foram sempre marcados por forte repressão policial. Mas foi só em 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU,  passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

A data não foi criada para se comemorar algo, mas sim para se discutir o papel da mulher na sociedade atual e seus direitos e a violação dos mesmos, a fim de buscar soluções para acabar com os preconceitos, desvalorização do gênero e dizimar todos os tipos de violência contra elas.

011

É claro que gostamos de ganhar presentes em datas especiais, afinal, quem não gosta? Mas mais que isso, o momento é de nos unirmos, mulheres e homens buscando o respeito e a dignidade para qualquer pessoa.

No último mês a Anistia Internacional lançou seu relatório sobre a violação dos direitos humanos no Brasil em 2016. Os números que dizem respeito à violência contra a mulher são alarmantes, mostrando que nos últimos 10 anos a violência letal contra mulheres cresceu 24% e trouxe uma triste notícia: nosso país é um dos piores da América Latina para quem nasce menina.

546882_452932288097505_1783566945_n4

Precisamos incansavelmente conversar e debater sobre essas questões no nosso dia a dia, em casa, na escola, no trabalho.

Precisamos nos reeducar para o respeito, para olhar para o outro como ser humano, com dignidade e direitos.

Precisamos fazer desse mundo um bom lugar para nossos filhos, independentemente do sexo que nascerem.

É um dia de luta!

De uma luta de todo dia!

Lutemos juntos!

E não deixe de seguir a gente qui no Blog, trazemos sempre novidades para você.

Curta também nossa pagina no facebook e nos siga no Instagram!

Acesse também nossa loja online clicando AQUI e escolha as Alianças do seus sonhos!

Compartilhe:

Posts Recentes:

Alianças de Casamento: A origem das alianças

Tradições de casamentos pelo mundo.

Compartilhe:

Posts Recentes:

Alianças de Casamento: A origem das alianças

Tradições de casamentos pelo mundo.