Sugestões para economizar no casamento

Sugestões para economizar no casamento

Organizar casamentos não é uma tarefa fácil. Além de ser muito trabalhoso, com muitos detalhes e obrigações, é bem dispendioso: de tempo e de dinheiro. Alguns casais têm um orçamento bem largo para planejar a celebração de seu casório, mas outros estão mais apertados e precisam descobrir como fazer o casamento ser o menos caro possível. Pensando nisso, nós da WM Joias decidimos fazer uma lista de dicas para economizar no seu casório. Vem com a gente!

1. Primeiro de tudo: conversem!

É muito importante que os noivos abram sejam sinceros quanto à situação financeira para poderem saber o teto máximo do orçamento para a organização dessa cerimônia. Com todos os pingos nos is, eles conseguem ser realistas e objetivos.

2. Sejam realistas

Depois de conversarem e estabelecer o valor disponível para o casamento, pensem naquilo que querem e que caiba no orçamento. Quando dizemos para ser realista, significa que você não pode esperar que vai conseguir se casar em um castelo da Europa se o seu orçamento é limitado. E não é para ficar chateado! Muitas boas festas, de bom gosto, com tudo o que tem de melhor podem ser feitas com custos reduzidos. Da uma olhadinha nesse post aqui sobre Mini Wedding.

3. Quanto antes, melhor

Antecedência é uma das palavras-chave para que o casal consiga se manter no orçamento. Com mais tempo para organizar o casamento, mais pesquisa de mercado, mais orçamentos, além de menos correria e menos estresse. Lembre-se: tudo que é fechado em cima da hora não pode ser barganhado. Não existe negociação na urgência, vocês acabam aceitando qualquer proposta. Não deixem chegar nesse ponto!

4. Organização é tudo!

Sejam os “loucos das planilhas”. Sério, é muito importante ter tudo anotado para que vocês não se percam. Conforme forem andando com a organização do casamento, perceberão que são muitos detalhes e que as coisas podem ficar confusas se vocês não deixarem tudo bem dividido. Muitos programas de computador oferecem boas ferramentas para planilhas, o mais simples é o Excel. Separem as coisas por título e por valor, assim tudo vai ficar mais fácil.

4. Façam mais de um orçamento para cada item

Não fechem com o primeiro fornecedor que vocês encontrarem. Façam o dever de casa: pesquisa de mercado! Então se organizem por item e separem dias para cada um deles. Por exemplo: Escolham os dias que se dedicarão para procurar as opções disponíveis de buffet. Então pesquisem na internet aqueles que oferecem cardápios que vocês consideram interessantes. Escolham vários para entrar em contato e fazer o orçamento. Dessa forma, poderão comparar preços e escolher o mais adequado para o que precisam e podem pagar.

5. Economize nas alianças

Alianças de casamento podem ser bem caras, mas não necessariamente. Se você procura alianças de qualidade, de boa procedência e por um bom preço, não deixe de acessar a Loja Online da WM Joias. Temos um grande catálogo de alianças de casamento baratas, que podem ser pagas a vista ou parceladas em dez vezes. Além disso, comprando na WM Joias, você recebe seu produto em casa sem pagar o frete (frete grátis para qualquer região do Brasil) e a garantia do seu produto é ETERNA! Acha pouco? Tem mais! Como cortesia, você ganha a gravação dos nomes e da data da união nas alianças.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.