Vai alugar ou comprar vestido de noiva? Veja os prós e os contras

Vai alugar ou comprar vestido de noiva? Veja os prós e os contras

A escolha do vestido de noiva é uma das etapas mais importantes quando se planeja um casamento. O vestido abraça uma mistura de sentimentos! Portanto, é fundamental escolhê-lo com toda a atenção e paciência, de modo que a noiva esteja radiante em um dos dias mais importantes de sua vida.

Como se não bastasse o dilema da escolha, você ainda pode se deparar com a dúvida: é melhor alugar ou comprar vestido de noiva? Se você quer saber a opção que mais combina com o seu casamento, continue a leitura e preste atenção às nossas dicas!

Saiba os prós e os contras de alugar ou comprar vestido de noiva.

Para quem pensa em alugar o vestido

Quem pensa em alugar o traje normalmente são as noivas que não têm interesse em guardar o vestido do casamento como lembrança ou “herança” de valor sentimental. Veja quais os pontos positivos e negativos dessa escolha.

Os prós do aluguel

A maior vantagem do aluguel de vestidos de noiva é o valor a investir. Financeiramente, os vestidos alugados saem muito mais em conta do que os adquiridos. É uma proposta ideal para quem tem o orçamento mais apertado para o casamento, mas não abre mão de estar com uma bela roupa.

O vestido não será feito sob medida, mas estará quase pronto para usar. Basta provar e solicitar ajustes ao seu corpo. Bastante prático, especialmente para quem deseja evitar infinitas provas em costureiras, por exemplo. Além disso, não precisa se preocupar sobre onde vai guardar o vestido após o casamento.

Os contras do aluguel

O modelo não será uma exclusividade sua. Quem opta por alugar sabe que outras noivas podem ter usado o mesmo vestido e, futuramente, outras mais também poderão usá-lo. Há quem não se importe com isso. Mas se você pretende que o vestido de noiva seja só seu, alugá-lo pode não ser a melhor opção.

Será preciso ter muito cuidado para não estragar o vestido durante a festa. Afinal, ele precisará ser devolvido em perfeito estado. Caso apresente alguma avaria, terá que pagar os consertos.

Para quem deseja comprar o vestido de noiva

A ideia de um vestido que será para sempre seu é o maior atrativo de quem decide comprar um vestido de noiva. Mas outras vantagens e também algumas desvantagens podem fazer parte desse sonho. Saiba quais são, a seguir.

Os prós da compra

Se o vestido é uma aquisição sua, é provável que esteja mais tranquila quanto ao fato de o traje sujar ou até mesmo ocorrer algum pequeno dano ao tecido. Você terá que limpá-lo ou consertar, mas poderá fazer isso quando bem entender, sem a pressão de entregar o traje rapidamente para o local em que teria alugado.

Outra vantagem é que você pode modificar o modelo da forma que desejar. Por exemplo, você amou o corte do vestido, mas quer um detalhe extra de renda ou um bordado? É só conversar com a costureira e personalizar do seu modo.

Os contras da compra

A principal desvantagem de comprar um vestido de noiva é que, geralmente, isso pesa um pouco mais no seu bolso. Para quem só vai usar a roupa uma vez, investir em algo muito caro pode não valer tanto a pena. Você pode revendê-lo — mas será obviamente considerado um item usado ou de segunda mão, e por isso não terá o mesmo valor do que foi investido.

Outra desvantagem é que um vestido de noiva requer bastante espaço no guarda-roupas para ser armazenado.

Com esses exemplos, fica mais fácil decidir entre alugar ou comprar vestido de noiva, certo? Qual será a melhor opção para você? Já decidiu? O mais importante é ficar satisfeita!

Gostou das dicas? Então curta também a nossa página no Facebook e acompanhe outras publicações como essa.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.