Peoples, lembram que falei aqui no último post sobre a historinha das fotografias de casamento? Se você está chegando agora não se preocupe, que colo já o link AQUI pra ir lá e conferir 🙂
Pois então, uma das curiosidades legais desse trajeto fotográfico, é que lá naqueles idos 1800 e bolinha a tecnologia ainda não contava com milhares de dispositivos que pudessem fazer um milhão de fotos por instante, como hoje, né?! O acesso era praticamente impossível e caro e, por isso, essa prática do álbum de casamento é bem moderna.
Graaaaaças a Deus, flashes é o que não falta hoje em dia e é sobre tudo isso que vamos falar nos próximos dias.
O mundo digital, dos megapixels nos trouxe a feliz possibilidade de registrar carinhosamente cada momento especial de nossas vidas, e claro, o casamento é um dos principais. Se antes um casal mal mal tinha uma foto pra guardar de recordação, hoje fica difícil é escolher só algumas.
Bom, então vamos botar o filme na máquina e rodar essa bobina, amadinhos.
Se vocês já têm a data mais linda do ano para trocar as Alianças, já pode começar a planejar tudo tudo, com um lugarzinho especial para as fotos na sua maravilhosa Listinha de Coisas a fazer sem ficarem Loucos! Agora, se vocês ainda não fizeram a pergunta mais instigante do mundo, corre, que tá cheio de ideia bacana aqui também!
Muitos casais contemporâneos têm usado as fotos como um meio interessante para anunciarem essa decisão tão especial de suas vidas e por isso os ensaios de pré casamento estão cada vez mais em evidência. Na maioria das vezes é esse ensaio que vai alimentar os sites de casamento (já falamos dessa maravilha aqui também!) e também dar o tom de toda a cerimônia e celebração.
É interessante pensar no tempo de antecedência para a publicação das fotinhas fofas, de seis a quatro meses antes da data é uma boa margem, mas se quiser deixar os convidados curiosos, pode ir soltando pistas até um ano antes, vai deixar todo mundo doido na expectativa.
Acredito que o mais importante de tudo isso é escolher um bom profissional, para isso é preciso pensar direitinho no orçamento do casal para não se desesperar com os gastos. O bacana da história, é que se há criatividade e desejo é possível fazer um belíssimo trabalho gastando bem pouquinho $$$$ e investir esse din din para o registro do Wedding Day!
A sessão deve ser, antes de tudo, divertida para o casal e demonstrar essa espontaneidade do dia a dia, sem muita frescura e preocupações com a perfeição. Optar por um ensaio descontraído confere um tom mais intimista e fica um charme só, transbordando carinho, desejo de construir uma história juntos, irradiando a expectativa poe essa data e a alegria de compartilhar esse momento com os amigos e com a família.
Tá bem, vamos fazer uma listinha:
- Escolham um lugar: ou vários! Tudo é válido 🙂 Pode ser um lugar que marcou o casal, ou ainda que desejavam conhecer. Pode ser na rua, na chuva, na fazenda, numa casinha de sapé. De dia, de noite, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo! Gente, apenas façam! Vai marcar de um jeito muito especial esse momento único.
- Pensem em um estilo: ou muitos! Mais descontraído, cotidiano, temático, preto e branco, colorido, romântico, divertido, acho que o que combinar com os pombinhos tá valendo.
- Conversem bastante com o profissional que vai produzir o ensaio. Explique direitinho os detalhes, como desejam. Agora, se não quiserem gastar muito dinheiro nesse primeiro momento, sabe aquela amiga ou amigo de vocês que tem uma câmera mega blaster e adora clicar por aí? Então, vai ser ele mesmo e tenho certeza que vaão se sentir honradíssimos.
- Por fim, sorriam muito, pulem, dancem, se abracem, beijem muito que vai ficar muito lindo.
Vou colocar aqui umas fotinhos pra servir de inspiração e aguçar a criatividade de vocês e lá no Pinterest tem um trilhão de ideias super bacanas também viu.

Lindas né? Pois as suas também serão A-PAI-XO-NAN-TES!
E não deixe de seguir a gente aqui bonitos, vamos falar mais sobre as fotografias, com dicas hiper especiais, tá bom?!