5 modelos de vestidos de noiva para você se inspirar

5 modelos de vestidos de noiva para você se inspirar

Pisar no altar com um vestido de noiva deslumbrante é o sonho de muita gente. No entanto, são tantos modelos incríveis que é praticamente impossível não sofrer com a indecisão. Se isso está acontecendo com você, não se desespere!

Neste post, apresentaremos 5 vestidos de noiva incríveis para você se inspirar e as principais vantagens de cada um deles. É só continuar acompanhando a leitura e escolher seu preferido. Confira!

1. Descubra o charme dos vestidos de noiva modelo sereia 

Os vestidos de noiva em estilo sereia são perfeitos para aquelas pessoas que desejam ressaltar os quadris e marcar a cintura. Muito populares nos anos 50, esses vestidos são ajustados até a altura dos joelhos e, então, se abrem em uma bainha volumosa.

São sensuais, glamorosos e muito elegantes. Contudo, se a sua ideia é dançar a noite inteira, pode ser que eles não sejam os mais confortáveis. Como eles são justos nas pernas, acabam prendendo um pouco os movimentos.

2. Aposte no clássico vestido princesa 

Se o seu sonho é um casamento clássico, romântico e digno dos contos de fadas, o vestido princesa é a melhor escolha! Ele geralmente tem a cintura bem marcada por um corpete e uma saia rodada e volumosa, com ou sem cauda. 

Os detalhes e acabamentos do vestido vão depender do seu gosto. Afinal, ele pode ser simples ou cheio de rendas e bordados. Mas vale lembrar que, por ser uma peça com muito tecido, pode adicionar volume extra na sua silhueta, certo?

3.  Divirta-se com um modelo boho 

Os vestidos de noiva em estilo boho são leves, confortáveis, delicados e perfeitos para cerimônias diurnas e ao ar livre. Geralmente exibem tecidos finos, bordados com pérolas e pedras foscas, rendas, babados, assimetrias e uma modelagem fluida. 

São opções incríveis para pessoas que desejam um casamento descontraído e com uma pegada mais casual. Nesse caso, invista em uma decoração cheia de elementos naturais, como flores do campo e madeira.

4. Experimente a classe dos modelos com cintura império 

Os vestidos de noiva com cintura império são aqueles bem soltinhos, com corte ligeiramente evasê e que recebem uma costura logo abaixo dos seios. São delicados, românticos, chiques e muito diferentes. Mas também são escolhas menos comuns que os demais.

No entanto, já que não são peças que valorizam tanto as curvas, acabam se mostrando como escolhas mais interessantes para as pessoas mais modestas ou com pouco volume nos seios, cintura mais reta ou até mesmo gestantes. Para um caimento melhor, opte por tecidos finos como a seda.

5. Acerte sempre com um modelo em A 

Se você quer um vestido democrático e que costuma cair bem em qualquer formato de corpo, a escolha perfeita é um modelo em A. Eles costumam ser ajustados até a altura da cintura e descem acompanhando delicadamente a linha do quadril em um corte evasê.

Esses modelos costumam ser os mais populares entre as noivas e podem ser encontrados em uma grande variedade de tecidos. Nesse caso, se você quer disfarçar quadris largos, por exemplo, basta reservar um tecido pesado e com bom caimento. Por outro lado, se o seu problema forem os quadris estreitos, vale investir em um material mais encorpado.

Há muitas opções de vestidos de noiva no mercado! Para fazer a escolha certa, você deve considerar seu formato de corpo, o estilo e o horário em que a festa vai acontecer. Na hora em que vestir o modelo ideal, vai saber que ele é o eleito!

Essas dicas foram úteis para você? Então aproveite e siga nosso perfil no Instagram e nossa página no Facebook. Sempre publicamos dicas exclusivas e muito úteis para inspirar você todos os dias.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.